pannunzio-neto

Tucano dispara contra o próprio governo e ameaça deixar liderança

O líder do Prefeito de Sorocaba na Câmara Municipal, vereador Anselmo Neto (PSDB), em uma atitude inesperada, disparou contra o governo Antônio Carlos Pannunzio (PSDB) durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (28), arrancando aplausos de pessoas que estavam no plenário e apoio dos vereadores oposicionistas e dos aliados de menor expressão.

A insatisfação de Anselmo foi contra a falta de estrutura e médicos, e especialmente contra o corte do número de testes de sangue, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Maria do Carmo. “Eram 30 coletas de sangue por dia, agora são 14 naquela unidade, graças ao Cotim [Comitê de Otimização de Gasto Público]. Corta tudo“, disse Anselmo: “ou o Prefeito vai à rádio e fala que a cidade não tem dinheiro, para de embaçar, para de enrolar, para de tentar maquiar uma realidade triste. Porque não dá pra gente ficar aqui discutindo como se a cidade fosse um paraíso de dinheiro e não estão querendo investir na saúde, na educação. Não tem dinheiro nessa cidade. Essa cidade está correndo risco de não ter nada“, esbravejou Neto.

Sábado (25), Anselmo estava na missa na paróquia em que participa, quando ao final o grupo Fé e Política realizou uma coleta de assinaturas em um abaixo assinado, com apoio do Padre Vaguinho (que dirigiu a missa), para que o Prefeito melhorasse a estrutura do atendimento na UBS.

O atendimento está muito ruim, não tem médico, e ninguém faz nada para melhorar a situação“, falou Anselmo, reproduzindo o que teria sido a fala do Padre. A mãe de Vaguinho não teria conseguido ter o sangue coletado em um dia em que foi à UBS, porque as 14 coletas já haviam sido feitas.

É muito constrangedor pra gente, enquanto homem público, ainda mais líder do governo, estar em uma missa e escutar isso“, falou o líder do Prefeito. “Não é parando de coletar sangue que [a Prefeitura] vai ter mais dinheiro. A população não pode sofrer na parte da saúde”, esbravejou. “O Prefeito tem que tomar a mão da situação“, concluiu.

A falta de pagamento para as professoras substitutas que atuaram na rede municipal de educação também entrou em pauta na discussão. O Prefeito pediu o prazo até o dia 15 para efetuar o pagamento, o que não fez, e pediu um novo prazo, até o dia 30/06, para cumprir a promessa. “Se essas substitutas não receberem até o dia 30 eu deixo de ser líder desse partido“, ameaçou Anselmo.

Francisco França, líder do PT na Câmara, interveio no discurso: “Um barco tem um capitão. O capitão é o Prefeito Antônio Carlos Pannunzio. Nenhum servidor faz nada sem a anuência do Pannunzio. Temos que convocar o Prefeito a vir a esta casa e explicar o caos no qual ele está jogando Sorocaba. O grande responsável pelos cortes na saúde não é o Cotim, mas o Prefeito“, disse.

O Presidente da Câmara Municipal e pré-candidato do PSDB à prefeitura, José Francisco Martinez, depois de tentar contemporizar com Anselmo, disse: “Nós vamos fazer uma parceria com as universidades da cidade e vocês vão ver como vai ficar nossa saúde“. Alguns vereadores gritaram “êh, nosso prefeito”. Fica a dúvida: foi campanha antecipada?




1 comentário

Adicione um comentário
  1. Marcos Rogério.

    Barbaridade ter que em 2016 ler, ouvir, ver esse tipo de coisa, diminuir de 30 para 14 o número de coletas e brincar com o pagamento te profissionais, parem as merdas de recapeamento que vejo pela cidade em lugares que o asfalto está bom e em outros lugares como exemplo Jardim Belmejo e Jardim Magnólia aonde o asfalto é um lixo só demarcam para maquiar, aquele brejo que a mais de anos veem sendo feito coisas e nunca acaba ali no Washington Luiz com a Bento Jequitinhonha, o MP teria que investigar aquilo, vamos mudar meu povo, esses pré candidatos ficam em ”almocinhos ” fazendo articulações e parcerias ao invés de discutirem projetos de governos para fecharem parceiras, vão fazer um almoço em uma escola publica para avaliar a merenda que é oferecia as crianças!
    Quando fazemos coisas erradas em nossa família, lavamos puxões de orelhas e as vezes damos puxões de orelha, Parabéns Anselmo Neto, não tenho muita afinidade com o PSDB, mais a sua atitude mostrou que você pensa no POVO, estamos com você e qualquer outro vereador que defenda essas e outras causas para o POVO.

    Marcos Rogério P. Neves.


Post a new comment