cei-13

Sorocaba tem morte de menina de 4 anos por meningite

Via G1

Uma menina de 4 anos morreu por meningite bacteriana em Sorocaba (SP), no fim da semana passada. O laudo do Instituto Adolfo Lutz confirmou o motivo da morte da menina Kayani Vitória Gomes da Silva por meningite pneumococo.

Os pais dos alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) 13, no bairro Brigadeiro Tobias, onde a criança estudava, ficaram preocupados com um aviso colocado na entrada da escola, informando sobre a doença.

De acordo com a prefeitura, não será tomada nenhuma medida de bloqueio ou suspensão de aulas. A unidade diz que foi orientada pela Vigilância Epidemiológica que, neste caso, não existe indicação técnica para que crianças e adultos que tiveram contato a menina sejam medicados.

Para os pais dos demais estudantes da unidade, a orientação é de que mantenham a casa sempre limpa e lavem bem as mãos, além de utensílios domésticos.

A morte da menina foi a terceira causada por meningite na cidade. Os outros dois casos foram de meningite sem agente identificado. Ao todo, 99 casos foram notificados neste ano em Sorocaba. Destes, 33 foram confirmados, 64 descartados e dois esperam resultados de exames.

Conforme o Ministério da Saúde, a vacinação contra a meningite é a forma mais indicada para prevenir a doença. As doses são distribuídas gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).




Sem comentários

Adicione um comentário