Pessoas de idade sentadas cadeiras na Rua

Projeto espalha cadeiras nas ruas para estimular o antigo hábito de conversar na calçada

Via Somente coisas legais

Se você mora ou viaja frequentemente para cidades pequenas, deve conhecer o hábito que muitas pessoas têm de levar uma cadeira para a calçada e se sentar ao lado de vizinhos, para jogar conversa fora!

Esse costume está diminuindo, especialmente em cidades um pouco maiores. Por medo da violência ou por mudanças de comportamento – ligadas inclusive ao individualismo -, muita gente tem se trancado em casa, abrindo mão da convivência e da ocupação de espaços públicos.

Ruas vazias e pessoas solitárias não parece a fórmula mágica da paz, né? A marca de biscoitos Zezé – tradicional especialmente no Rio Grande do Sul – também tem suas ressalvas, por isso patrocinou a produção de um vídeo que tem por objetivo estimular a volta das cadeiras para as calçadas!

Ao colocar duas cadeiras, lado a lado, em frente à divisa entre duas casas, a campanha convida os vizinhos a se sentarem e a interagirem. Transformar as calçadas, novamente, em um espaço de convivência harmônica é uma ideia que tem nosso total apoio! Assista ao vídeo abaixo:




Sem comentários

Adicione um comentário