premio-sorocaba-musica

Prêmio Sorocaba de Música não será realizado neste ano

Informou a Secretaria da Cultura que o Prêmio Sorocaba de Música não será realizado neste ano. Será a primeira vez em dez anos que o prêmio não fará parte da programação cultural da cidade.

 

Para Jaqueline Gomes, Secretária da Cultura, o festival é muito importante para a valorização dos artistas porque “além de revelar novos talentos, também dá visibilidade a eles, colocando-os no cenário artístico regional”. Porém, mesmo sabendo da importância do prêmio, completou: “infelizmente não realizaremos neste ano o Prêmio Sorocaba de Música. Tivemos que abrir mão deste festival.”

Para 2016, a Secretaria da Cultura manteve apenas duas premiações, que são leis municipais: o Prêmio Anual Sorocaba de Literatura e o Prêmio “Prof. Flávio Gagliardi” de Artes Visuais. O investimento para os dois prêmios é de 60 mil reais, enquanto que, em 2015, a Secretaria da Cultura investiu 70 mil, exclusivamente na organização do Prêmio de Música.

A Secult, em nota divulgada, afirma que o evento foi cancelado por causa da “crise econômica”. Fica aqui a dúvida se o motivo real não é a crise na própria prefeitura.




1 comentário

Adicione um comentário

Post a new comment