Meditação urbana

Palestra sobre Mindfulness acontecerá dia 25 no Space Sorocaba

Na próxima terça-feira, dia 25, a partir das 19h, o Space Sorocaba vai receber um encontro sobre Mindfulness. Ministrada por Nanda Biolchini, Terapeuta e Coach de consciência plena,  a atividade promete ser uma ajuda para pessoas que pretendem estabelecer conexões mais verdadeiras com as pessoas. “Nessa palestra abordaremos o conceito de mindfulness e algumas práticas para desenvolver a consciência plena em seu dia a dia.”

Prestar total atenção no que acontece na mente e no corpo é um estado mental desafiante em tempos como o nosso, de estímulos e hiperconectividade. Quem consegue atingi-lo, por meio de técnicas como meditação, está lidando com algo conhecido como mindfulness, que pode ser traduzido como atenção plena.

A importância da prática meditativa na tradição e cultura asiáticas vem principalmente do budismo. A novidade é que agora há cada vez mais interesse acadêmico, midiático e de pessoas comuns em relação ao tema em todo o mundo.

A busca pelo estado de mindfulness tem sido, dessa forma, mais terapêutica do que religiosa:

Cerca de 30 alunos da Escola Estadual Desembargador Boto de Menezes, em Cajazeiras, participam das aulas de equilíbrio emocional e meditação há 5 anos. O objetivo é fazer com que os estudantes tenham melhor desempenho, em sala, e estreitem a relação entre a escola e a comunidade.

médicos e especialistas em saúde pública defendem a aplicação em tratamentos e sua implementação em sistemas públicos de saúde e também nas redes de educação (o que já acontece em alguns estados do Brasil.

O debate sobre Mindfulness no Brasil tem crescido rapidamente e muitos especialistas entendem que deveria tem mais atenção das políticas de saúde pública, já que traz grandes benefícios nos tratamentos de depressão, hipertensão  e diabetes, por exemplo. Na página de Macondo há uma longa matéria sobre o tema.

A atividade é oferecida pelo coletivo Macondo e o preço é de R$ 10,00 por participante. Mais informações podem ser obtidas pelo facebook (clique aqui) ou pelos telefones (11) 98674-8671 ou (15) 98127-8313.

 




Sem comentários

Adicione um comentário