candidatos-sorocaba-2016

Os pré-candidatos às eleições sorocabanas

As eleições 2016 em Sorocaba acontecerão no dia 2 de outubro, domingo, e vai eleger o novo prefeito da cidade e também os novos vereadores. Abaixo listamos os pré-candidatos à prefeitura da cidade.

PSDB: José Francisco Martinez (João Leandro da Costa Filho – vice)

Tudo indica que o engenheiro José Francisco Martinez será o candidato do PSDB para a Prefeitura de Sorocaba e o advogado João Leandro da Costa Filho, o seu vice. A informação ainda não é oficial, porém comenta-se que a decisão já está definida dentro do partido.

Martinez cumpre o seu quinto mandato como vereador da cidade e foi vice-prefeito de 2001 a 2004. O advogado João Leandro da Costa Filho é presidente do PSDB de Sorocaba e também foi Secretário de Governo do prefeito Pannunzio.

PMDB: Renato Amary  (Jackeline Coutinho – vice)

Renato Amary, advogado, empresário e ex-prefeito da cidade entre 1997 e 2005. É o candidato que perdeu as últimas eleições para o atual prefeito Antonio Carlos Pannunzio. Até 2012, o candidato era do PSDB, mas como perdeu espaço no partido, filiou-se ao PMDB. Sob ele, há inúmeros processos judiciais de improbidade administrativa.

Jackeline Coutinho, a vice, é advogada e atuou como delegada na Delegacia da Mulher e na Delegacia do Idoso.

PT: Glauber Piva (vice não definido)

O PT tem como pré-candidato Glauber Piva, filiado ao partido desde 1989. Formado em Ciências Sociais pela USP, com mestrado em Políticas Públicas, o candidato já foi Secretário de Cultura de Votorantim, Secretário Nacional de Cultura e também diretor da ANCINE.

PSOL: Raul Marcelo (Gilberto C. Franca – vice)

O PSOL anunciou a pré-candidatura, pela terceira vez, de Raul Marcelo, tendo como seu vice, o professor universitário Gilberto Cunha Franca. Raul Marcelo foi vereador de Sorocaba e também deputado. Desligou-se do PT em 2005, filiando-se ao PSOL.

PEN: Laerte Molleta (Thais Romão – vice)

O PEN, fundado em 2013, tem como pré-candidato à prefeito o advogado e professor Laerte Molleta. Será a primeira eleição municipal do partido, que hoje conta com dois deputados estaduais.

Na chapa de Molleta está a empresária e presidente estadual do PHS Mulher, Thais Romão.

PRB: Hélio Godoy (vice não definido)

Hélio Godoy, economista e bacharel em Direito, que estava em seu terceiro mandato consecutivo como vereador da cidade, pediu afastamento da câmara neste mês, para concorrer nas próximas eleições.




Sem comentários

Adicione um comentário