foto-secom

Memória afro-brasileira é tema de passeio que acontece no próximo mês

Estão abertas as inscrições ao passeio público que acontece no próximo dia 5 de novembro, por ruas e espaços que preservam a memória afro-brasileira em Sorocaba: Mercado Municipal, Praça Cel. Fernando Prestes, rua São Bento, rua Dr. Nogueira Martins, rua Machado de Assis e Rodoviária.

A atividade será desenvolvida pelo escritor Carlos Carvalho Cavalheiro, um dos cinco vencedores do Prêmio Anual Sorocaba de Literatura, edição 2016, e cuja contrapartida deve promover acesso da comunidade à história e às artes.

Autor do livro “O Negro em Porto Feliz: Memória afro-brasileira numa cidade do Médio Tietê” (Gênero: Biografia), Carlos Cavalheiro ainda vai promover uma oficina de produção de textos que podem vir a ser divulgados num blog.

O objetivo da proposta é evidenciar aqueles lugares públicos que tenham sido construídos a partir das referências da participação dos negros na história de Sorocaba e, com isso, estimular a produção dos textos que tragam essas e outras informações.

Podem participar pessoas de todas as idades interessadas em memória e história. São disponibilizadas 30 vagas com preenchimento por ordem de inscrição.

As inscrições podem ser feitas das 9h às 16h, presencialmente ou por telefone 3228.1955, de segunda a sexta-feira.
Local: Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”
Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista




Sem comentários

Adicione um comentário