c-manifetacao-sus

Manifestação contra o fechamento dos leitos do SUS do Hospital Santa Lucinda acontece amanhã

via G1

A Prefeitura de Sorocaba confirmou na última semana que encerrou o convênio com o Hospital Santa Lucinda. De acordo com informações divulgadas pela administração, o motivo do cancelamento é a falta de dinheiro, já que não há orçamento para a cobertura da despesa assumida no momento da contratação.

Ainda segundo a prefeitura, tanto a União quanto o estado de São Paulo já foram devidamente notificados para o cumprimento de suas obrigações, o que representa um débito total com o município no valor de R$ 47,595 milhões.

A Secretaria da Saúde, que admite que haverá impacto no atendimento aos pacientes, optou por reduzir vários contratos com prestadores importantes para a rede, porém, o ocorrido com o convênio com o hospital foi a insuficiência de dotação orçamentária para a renovação. A pasta já fez contatos com a Diretoria Regional de Saúde para, conjuntamente, encontrar solução para o atendimento.

Em nota, o Hospital Santa Lucinda alega que foi surpreendido não foi comunicado sobre a destinação dos pacientes internados no hospital e dos que estão com cirurgias agendadas, nem como ficarão os atendimentos da maternidade, obstetrícia, pediatria, urgência, entre outros.

Manifestação acontece amanhã – 07/12

Após encerramento de convênio, grávidas, crianças e pacientes de várias especialidade não são mais atendidos pelo hospital. Isso afeta cerca de 3 mil consultas e mais de 800 internações por mês.

Em pról de lutar por UM DIREITO DO CIDADÃO E UM DEVER DO ESTADO, a manifestação acontecerá na quarta- feira dia 7/12, às 11 horas da manhã em frente ao Hospital.

O trajeto : Hospital Santa Lucinda – Secretaria de Saúde – Praça em frente a Catedral Metropolitana de Sorocaba – Praça do Canhão

Confirme presença no evento




Sem comentários

Adicione um comentário