carne-de-segunda

Mais uma edição do Carne de Segunda acontece hoje

Com organização do Rasgada Coletiva, o projeto Carne de Segunda está de volta à Vila São João para o lançamento do álbum Soltasbruxa da banda francisco, el hombre. O evento acontece hoje (07/11), a partir das 19 horas, com entrada gratuita.

A produção do álbum é assinada por Zé Nigro, o trabalho mantém a energia do quinteto, mas aponta o discurso para outro horizonte (um horizonte nem tão distante). “Exploramos a pluralidade do que somos e observamos na sociedade”, conta Sebastián Piracés-Ugarte.

Contagiado pelo recente momento político e social do Brasil, a banda já havia dado pistas de mudanças com o primeiro single do álbum liberado na internet. Intitulada “calor da rua”, a faixa expõe como a violência doméstica (nem sempre física) está naturalizada em nossa sociedade. Singela, “triste, louca ou má” desconstrói por meio de afirmações o “papel” e o “posto” da mulher na coletividade. “Numa banda formada por quatro homens e uma mulher, se faz necessário trazer ao nosso cotidiano discussões sobre o machismo e a violência de gênero. É a hora de tirar vendas e mordaças”, comenta Juliana, vocalista e percussionista da FEH.

Em vez de tentar dar uma cara atemporal ao disco, decidimos encarar o agora. E política faz parte de quem somos, mas no La Pachanga! isso ficou escondido”, diz Sebastián. Não à toa, uma das canções recebeu o nome de “bolso nada”. Incisiva e espirituosa, a banda joga purpurina em cima do conservadorismo na política e no cotidiano.

As participações especiais de SOLTASBRUXA também são contemporâneas. Liniker empresta voz à “bolso nada”, enquanto o grupo Apanhador Só aparece em “tá com dólar, tá com deus”, uma sátira aos valores agregados ao dia a dia.

Serviço
Data: 07 de Novembro (Segunda)
Hora: Das 19h as 23h
Local: Rua Irmã Maria Angelina, Vila São João, Sorocaba
Entrada Gratuita, confirme presença no evento
Observação: em caso de chuva, o evento pode ser cancelado




Sem comentários

Adicione um comentário