capa-a-cada-11-minutos

Jovem é atacada, estuprada e agredida por ex-namorado em Sorocaba

via Jornal Ipanema

Uma jovem de 21 anos foi estuprada, agredida e mantida em cárcere privado, pelo ex-namorado, na noite desta quinta-feira (28), em Sorocaba. A jovem estava voltando do trabalho com o atual namorado, quando foi atacada pelo agressor.

O crime teve início por volta das 23 horas. O rapaz atropelou o casal que estava em uma moto. Na sequência, a jovem e o namorado tentaram fugir, mas foram perseguidos pelo agressor. Houve uma discussão e o namorado da jovem foi agredido com uma faca.

A jovem tentou separar a briga, mas foi rendida. Ele obrigou ex-namorada a entrar no carro dele, a levou até a casa onde mora, na zona norte e a violentou sexualmente.

Os familiares da jovem foram avisados e, com ajuda da polícia, conseguiram chegar à residência do agressor. Ele foi detido em flagrante e levado para a Delegacia do Plantão Sul onde a ocorrência foi registrada. O agressor ficou a disposição da Justiça.

Região de Sorocaba tem a pior estatística sobre casos de estupros no estado de São Paulo

Segundo o jornal Cruzeiro do Sul, a cidade de Sorocaba lidera as estatísticas da Secretaria de Estado da Segurança Pública em relação aos casos de estupros notificados nos quatro primeiros meses de 2016: ao total foram 64, contra 53 no mesmo período de 2015, o que representa um aumento de 20,75%.

Segundo pesquisas, a cada 11 minutos uma mulher é estuprada no Brasil. E sabemos também que muitas mulheres não denunciam o abuso, por medo, vergonha, dúvida sobre o atendimento na delegacia ou por não saber que está sofrendo um abuso. Ou seja, os dados são muito piores…




Sem comentários

Adicione um comentário