literatura-sorocaba

Inscrições abertas ao Prêmio Sorocaba de Literatura 2016

Via Agência Sorocaba de Notícias

A Secretaria da Cultura de Sorocaba está recebendo as inscrições para o Prêmio Anual Sorocaba de Literatura 2016. O procedimento é gratuito e deve ser feito pessoalmente até o dia 22 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, no Alto da Boa Vista.

Instituído pela Lei Municipal nº 11.182, de 24 de Setembro de 2015, o prêmio visa valorizar e divulgar a produção literária local e ainda promover o incentivo à leitura e o contato da população com autores sorocabanos.

Sobre a participação:

De acordo com a Secretaria da Cultura, podem participar autores com mais de 18 anos de idade, residentes em Sorocaba há pelo menos dois anos. Os livros deverão ter sido editados em 2015 nas seguintes categorias:

  • Ficção – Romance;
  • Ficção – Novela;
  • Ficção – Conto;
  • Ficção – Crônica;
  • Biografia;
  • Não-ficção;
  • Infantil; Juvenil;
  • Artes e Fotografia;
  • e Poesia.

Cada artista pode inscrever apenas uma obra literária em cada categoria, porém poderá ser premiado por apenas um trabalho. É vedada a inscrição de livros contemplados pela Lei nº 11.066/2015 e/ou subvencionados pela Prefeitura de Sorocaba.

Os livros serão selecionados por uma Comissão Julgadora, composta por três avaliadores peritos, com formação e experiência na área, inscritos no Edital de Credenciamento Permanente nº 04/2016. Os cinco melhores trabalhos receberão premiação de R$ 5 mil cada. A divulgação dos premiados será no dia 26 de agosto, pela imprensa oficial.

Os artistas premiados pela Prefeitura de Sorocaba deverão apresentar proposta de contrapartida, com objetivo de formação do público leitor e escritor, como oficinas, palestras, recitais, entre outras atividades.

Sobre a inscrição:

A obra deverá ser apresentada em 3 exemplares, dos quais, após a avaliação e premiação, ficarão para a Secretaria da Cultura, que os destinará a próprios culturais, de acordo com o interesse e natureza da obra.

Os artistas ainda deverão entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida, além de RG original de cópia simples; comprovante de residência com no mínimo três meses de emissão; um breve currículo artístico; declaração de negativa de vínculo político; cópia de comprovação de cadastro na Biblioteca Nacional; e a proposta de contrapartida.

Serviço:

Biblioteca Municipal
Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista.
Mais informações pelos telefones (15) 3228.1955 ou 3228.4958
ou pelo e-mail bibliotecamunicipal@sorocaba.sp.gov.br .

 

 




Sem comentários

Adicione um comentário