pec-241-mulheres-sorocaba-600

Impactos da PEC 241 na saúde da mulher trabalhadora é tema de debate em Sorocaba

via CUT – SP

Na última sexta-feira (28), centenas de homens e mulheres participaram de um uma palestra com o tema “Saúde da Mulher Trabalhadora” promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Sorocaba e Região. A palestra ocorreu na sede do sindicato e contou com a participação da vereadora Iara Bernardi (PT) e Tânia Bacelli, ex-vereadora e militante do Partido dos Trabalhadores.

Bernardi, que foi vítima de câncer de mama, falou da importância da prevenção para o diagnóstico precoce de várias doenças, o que facilita o tratamento. A vereadora destacou também os impactos da PEC 241, aprovada pelo Congresso e que agora tramita no Senado como PEC 55.

“Se esta PEC for aprovada pelo Senado, o Sistema Único de Saúde (SUS) não receberá investimentos pelos próximos 20 anos. Com isso, a classe trabalhadora estará condenada a sofrer ainda mais pela falta de leitos nos hospitais e esperas desesperadas por exames. Os prontos-socorros, que já são insuficientes, serão ainda mais precários, pois a população continuará aumentando, mas não haverá dinheiro para novos equipamentos, contratação de servidores e construção de novos prédios”, alertou.

Para a diretoria do sindicato, a atividade cumpriu seu objetivo. “Tivemos um bom público formado por homens e mulheres. Todos participaram fazendo perguntas, tirando dúvidas e demonstrando preocupação com o futuro”, avaliou Paula Proença, presidenta do Sindicato.




Sem comentários

Adicione um comentário