Vitor Lippi

Greve geral em Sorocaba deve ter grande adesão e parar a cidade

Ainda não se sabe exatamente qual será o tamanho da Greve Geral em Sorocaba, mas a movimentação nas redes sociais já permitem antever uma grande adesão por parte da população.

Além do setor de transportes, que já anunciou que fará 100% de paralização (URBES e Prefeitura tentam judicializar o movimento grevista), várias categorias profissionais anunciaram que vão cruzar os braços nesta sexta-feira, dia 28, contra as reformas da previdência e trabalhista propostas pelo governo Temer. Bancários, metalúrgicos, servidores municipais, estudantes, professores, profissionais liberais, correios, juventude, donas de casa, aposentados. Muita gente vem se manifestando em favor da greve geral.

O contraponto, porém, é o discurso daqueles que tentam desqualificar o movimento como partidário. Até onde se pode apurar, a movimento grevista é contra o golpe que se dá contra o povo trabalhador e não a favor de Lula ou qualquer partido. Será um duro teste para o governo federal e suas pretensões.

Meme que circula nas redes sociais relacionando o Deputado Vitor Lippi com o projeto de Reforma Trabalhista que ele apoiou.

Em Sorocaba, Vitor Lippi tem sido a figura mais criticada por dar apoio a Temer e seu projeto de Reforma Trabalhista. O deputado federal tucano também votou a favor do projeto de terceirização e teve uma foto sua ao lado de Eduardo Cunha bastante divulgada. Além dele, o próprio prefeito Crespo tem sido muito criticado por tê-lo apoiado e por adotar um discurso duro em relação aos servidores.

Os organizadores do movimento em Sorocaba convidam toda a população para se concentrarem na praça Coronel Fernando Prestes a partir das 8h.




Sem comentários

Adicione um comentário