rock-camp2

Experiências Inovadoras: protagonismo, gênero e empoderamento na infância

Acontece hoje no SESC Sorocaba a palestra “Experiências Inovadoras na Educação: protagonismo, gênero e empoderamento na infância”, com a sorocabana Flavia Biggs, socíóloga, educadora em questões de gênero e educação, diretora do Programa de Empoderamento de Meninas através da música “Girls Rock Camp Brasil” e também Idealizadora e Coordenadora do Projeto Viva Meninas – Empoderamento e Cidadania.

O foco da conversa é o empoderamento como um conceito ligado à autoestima, no sentido que confere um orgulho de si, uma sensação de “poder fazer”. É a construção de uma autoimagem e confiança positiva, para desenvolver habilidades e, assim, pensar criticamente,  construir uma coesão de grupo; promover a tomada de decisões e a ação.

Perguntamos para a Flavia Biggs quais são as possibilidades dos modelos alternativos de educação oferecidos para a superação do machismo e da homofobia na nossa sociedade, ela respondeu:

“O machismo e a homofobia são resultado da influência da cultura patriarcal na vida de mulheres e homens, a partir dos papeis construídos de gênero e relação entre dominador e dominado, acredito que uma educação que caminha por fora dos modelos tradicionais, contribui decisivamente no processo de desconstrução dessa cultura, possibilitando o respeito a diversidade e a promoção da equidade de gênero, consequentemente rompendo com ciclo da violência.”

No dia 09 de julho, o Girls Rock Camp Brasil inaugura a sua sede em Sorocaba, na Rua: Conselheiro Nebias, 42 – Trujillo. Haverá shows com as bandas The BiggsBloody Mary Una Chica Band e a convidada especial Sandra Silva Coutinho ( As Mercenarias). Vai ter também Discotecagem com Jessica Giancotti e Patricia Saltara. A partir das 21 horas, entrada: 10 reais.

Serviço:
Ações para a Cidadania – SESC Sorocaba
Sala 1 – 50 vagas, gratuito
Data: 19/06, às 19 horas
Endereço: R. Barão de Piratininga, 555 – Jardim Faculdade

 




Sem comentários

Adicione um comentário