protesto-sorocaba-estudantes

Estudantes protestam em defesa da educação pública

via SMetal

Aproximadamente 400 estudantes da rede pública de ensino de Sorocaba protestaram na manhã desta segunda-feira, dia 17, no centro da cidade, contra a reforma do ensino médio (MP 746) e outras medidas propostas pelo governo golpista de Michel Temer (PMDB) que afetam a educação.

“Estamos aqui para mostrar que somos contra a reforma no ensino médio, o projeto escola sem partido e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que limita o crescimento dos gastos públicos e precariza principalmente a educação e a saúde”, explicou o estudante Lucas Diogo, 17 anos.

Além dos projetos do governo federal, segundo Lucas, a manifestação foi também em resposta às reintegrações truculentas feita pela Polícia Militar nas escolas ocupadas em várias cidades do País. Em Sorocaba foram duas: a Escola Estadual Ossis Salvestrini Mendes, no Jardim Brasilândia, e a Escola Estadual Hélio Del Cistia, no Jardim São Guilherme.

Esse foi o segundo ato realizado em Sorocaba contra a reforma do ensino médio. A concentração teve início às 7h30, na Praça Coronel Fernando Prestes, e encerrou às 11h, na Praça da Bandeira, próximo ao Terminal Santo Antônio.

Foto: Cruzeiro do Sul




Sem comentários

Adicione um comentário