protesto-pec-241-sorocaba

Estudantes fazem novo protesto contra a reforma no Ensino Médio e a PEC 241

via SMetal

Estudantes realizaram mais um ato contra a reforma do ensino médio (MP 746) e a PEC 241, nesta quarta-feira, dia 26. O encontro ocorreu na Praça Coronel Fernando Prestes, pela manhã.

A paralisação foi organizada pelo Novo Comando Estudantil (NCE) e pelo Levante Popular da Juventude de Sorocaba. De acordo com Lucan Dantas, 15 anos, integrante do NCE, a ação tem o objetivo de mostrar que os estudantes vão resistir às mudanças. “Vamos provar para o governo que não ficaremos calados. Vamos chamar mais estudantes para a luta e comprovar para sociedade que o estudante tem noção do que está acontecendo e vão se posicionar”.

Outros atos

Na semana passada, cerca de 400 alunos da rede pública de ensino realizaram um protesto na região central da cidade. Foi o segundo ato realizado no município contra o golpe na educação.

Além dos projetos do governo Temer, a manifestação foi também em resposta às reintegrações truculentas feita pela Polícia Militar nas escolas ocupadas. Em Sorocaba foram duas: a E.E. Ossis Salvestrini Mendes, no Jardim Brasilândia, e a E.E. Hélio Del Cistia, no Jardim São Guilherme.

Brasil
Dados da União Nacional dos Estudantes (UNE), 961 escolas e institutos federais estão ocupados atualmente. Mais de 60 universidades também foram ocupadas em protestos contra as medidas do governo federal.

Foto: Cruzeiro do Sul




Sem comentários

Adicione um comentário