crespo-candidato-sorocaba

Crespo, se eleito, pretende recriar 158 cargos extintos pelo TJ

via Cruzeiro do Sul

Se eleito, o candidato a prefeito de Sorocaba José Crespo (DEM) deverá encaminhar à Câmara projeto de lei recriando os 158 cargos comissionados extintos por decisão do Tribunal de Justiça. Foi o próprio candidato Crespo que informou nesta segunda-feira (17) pela manhã, durante entrevista na rádio Cruzeiro FM 92,3.

O parecer do TJ foi apresentado após decisão do órgão que considerou que a criação das funções foi inconstitucional, pois havia a definição de que os cargos com atribuições técnicas, burocráticas e operacionais devem sempre ser exercidos por servidores aprovados em concurso público.

A intenção é a gente recriar esses 158 cargos comissionados. Mas quero dizer, para quem não concorda com cargos comissionados, eles são necessários desde que não sejam para funcionários fantasmas, apaniguados do poder ou dos partidos que compuseram para eleger o prefeito, cabide de emprego. Isto, com certeza, não será. Serão (os nomeados) todas as pessoas capazes, tituladas profissionalmente e comprometidas com o plano de governo. Veja, para executar um plano de governo, ele será executado pelo grupo político, e não pelo funcionário de carreira.”

Crespo também informou que 158 é um número “bom” de cargos comissionados para Sorocaba e entende que o erro da atual administração e da anterior foi não ter destinado os cargos para funções de direção, chefia e assessoramento, como manda a Constituição, e sim para funções executivas.




Sem comentários

Adicione um comentário