DC Comics

Biblioteca da UFSCar-Sorocaba cria Espaço de HQs

A Biblioteca da UFSCar em Sorocaba criou um Espaço de HQs – histórias em quadrinhos – na última quarta-feira após doação de um de seus professores.

Por trás da cara de sério cientista, um aficcionado por HQs

A iniciativa foi resultado da doação do professor André Cordeiro dos Santos de sua coleção que já tinha cerca de 30 anos. São quase 6 mil exemplares principalmente das editoras Marvel e DC Comics, mas também Image, Dark Horse e quadrinhos nacionais publicadas no Brasil entre a década de 1970 até 2013.

A coleção foi doada para a biblioteca em 2013 e a equipe da biblioteca fez a higenização mecânica, a organização do acervo e o tombamento. A classificação no sistema on-line da Biblioteca inclui informações como autores, desenhistas e personagens em cada um dos exemplares.

Esse tipo de tratamento é inédito numa biblioteca brasileira e permite ao usuário procurar qualquer exemplar por todas estas entradas. É uma das maiores coleções em bibliotecas universitárias no Brasil e os exemplares são destinados apenas a consulta, não havendo possibilidade de empréstimo. Por enquanto, vai ficar aberto para consultas das 18h as 22h de segunda à sexta-feira, mas, no futuro, espera-se ampliar o espaço e aumentar o período para consultas.




Sem comentários

Adicione um comentário