meio-ambiente-sorocaba-600

Audiência Pública sobre Educação Ambiental acontece na cidade

via Secom

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) faz, no próximo dia 6 de dezembro, a partir das 19h, uma audiência pública para revisão do Programa Municipal de Educação Ambiental (ProMEA). O evento acontece na unidade Santa Rosália da UFSCar, na Rua Maria Cinto de Biaggi, 130.

Lançado em 2011, o ProMEA é um instrumento de política pública, um documento estruturante que inclui diretrizes, objetivos e linhas de estratégia para orientar os trabalhos de educação ambiental em todo município, sejam eles realizados por educadores ou instituições de qualquer setor da sociedade. Para isso, na época de sua criação, o documento passou por uma longa etapa de diagnóstico, construção e consulta pública garantindo seu caráter democrático e transparente.

A primeira revisão deve ser lançada, ainda, neste ano e já era prevista pelo próprio documento. A Secretaria do Meio Ambiente desenvolve, desde o início de 2016 um processo participativo com o objetivo de agregar a contribuição do maior número de pessoas, passando por diversas comissões e grupos de discussão de educação ambiental e áreas afins, como a Comissão Intersetorial de Educação Ambiental (CISEA).

Uma consulta pública on-line também foi realizada por meio do site da Sema (meioambiente.sorocaba.sp.gov.br) entre os dias 10 de outubro e dia 16 de novembro. O documento prévio da revisão, assim como sua primeira versão, ainda está disponível na íntegra no mesmo endereço. Agora, o cidadão terá a oportunidade de opinar na audiência pública, onde o documento deve ser validado por representantes da área e pela comunidade no geral.

Informações e esclarecimentos podem ser obtidos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3219.2296, ou, ainda, pelo e-mail sema@sorocaba.sp.gov.br.

Foto: Cruzeiro do Sul




Sem comentários

Adicione um comentário